quinta-feira, 17 de junho de 2010

dicas

Dicas

.
Dicas do Bouquet

Você deve começar a procurar o bouquet com três meses de antecedência. Vá até a floricultura escolhida e não esqueça de levar uma foto do seu vestido e amostras das cores que compõe a decoração da igreja e da recepção. O modelo também deve combinar com o estilo da cerimônia.
A COR DO BOUQUET
Os vestidos brancos ou pérola ficam bonitos com bouquets de cores fortes (vermelho, por exemplo) ou coloridos com variadas qualidades de flores. Os vestidos estampados também combinam com os bouquets de diferentes cores, desde que esteja em harmonia com o tom predominante do vestido. bouquets totalmente brancos destacam-se à luz de vela ou luz artificial.

Formato do Bouquet

REDONDO
Medindo em média 30 a 40 centímetros.: Esse bouquet é o mais romântico e pode ser usado em qualquer horário, principalmente, de manhã e à tarde.

CASCATA
Seu formato é triangular e o tamanho pode variar bastante. O ideal seria em torno de 45 centímetros. É um bouquet sofisticado e fica bem à noite.

O Bolo

O bolo de casamento sempre desempenhou um papel muito importante na festa de casamento. Antigos romanos partiam um bolo na cabeça da noiva para simbolizar fertilidade ou abundância. Muitas outras culturas jogavam trigo, farinha ou bolo na cabeça da noiva e depois comiam os restos para terem sorte. Os primeiros britânicos assavam cestos feitos com biscoitos que cada convidado levava um pedaço para casa ao final da cerimônia. Nos tempos medievais, os convidados levavam pequenos pedaços de bolo e os empilhavam em camadas sobre uma mesa. Os noivos, então, tentavam se beijar sobre estes pedaços. Eventualmente, um jovem panificador decidiu colocar todos estes pedaços juntos, unindo-os com um creme gelado, dando origem ao conhecido bolo de casamento em várias camadas.

• Disc Jockey
Você deve chamar um D.J. tão logo saiba da data do seu casamento. Isto deverá lhe garantir um bom D.J., visto que vários deles são agendados com mais de um ano de antecedência. É interessante que o D.J. que você contratar seja um profissional. Uma vez escolhido o D.J., você deverá sentar-se com ele e revisar toda a seleção musical (isto é: a primeira dança, o lançamento do buquê, etc.). O D.J. faz muito mais que o fundo musical da festa e a música para dançar. Ele é a pessoa que tem o poder de motivar e animar seus convidados.

• Vestido
Tradicionalmente noivas não costumavam usar vestido branco. Durante o século XVIII muitas noivas vestiam suas melhores roupas para o casamento. O vermelho era a cor favorita durante a idade média na Europa.
Outras cores eram vestidas por motivos simbólicos: azul significava constância e o verde, juventude. Conforme os anos se passaram, o branco era vestido como símbolo de pureza. Hoje, o branco simboliza o casamento e é vestido por qualquer noiva, ainda que seja seu segundo casamento.

• Daminha de honra
Esta jovem "lady" desfila com um buquezinho de flores ou lança pétalas de flores sobre o corredor por onde passará a noiva.

• Lua-de-mel
Os primeiros casamentos se encerravam com o noivo capturando e levando a noiva. Ele iria levá-la a algum lugar afastado e escondido de forma que seus parentes ou aldeões não pudessem encontrá-los. Lá eles permaneciam por uma fase da lua e bebiam uma espécie de vinho a base de mel para torná-los mais apaixonados. Nascia, então, o termo lua-de-mel.

• O Beijo
O primeiro beijo trocado pelos noivos no encerramento da cerimônia teve diversos significados ao longo dos tempos. Muitas culturas acreditavam que o casal trocava espíritos na respiração e parte de suas almas também eram compartilhadas.

• A aliança
A aliança de casamento tem tradicionalmente sido usada no dedo anular da mão esquerda, pois acreditava-se que uma veia neste dedo corria diretamente ao coração. O dedo anular esquerdo tornou-se, assim, o dedo da aliança de casamento em diversas culturas

• Arroz
Uma das mais antigas tradições de casamento, o costume de jogar arroz originou-se com os antigos hindus e chineses. Nessas culturas, o arroz era simbolo de frutificação e prosperidade. Acreditava-se que o lançamento de arroz nos noivos após a cerimônia era um oferecimento de fertilidade. Comer arroz e outros grãos garantia saúde, riqueza e felicidade ao jovem casal. Atualmente tem-se substituído o arroz por algo ecologicamente mais correto: alpiste. Isto porque arroz cru é prejudicial aos pássaros que se alimentam na porta da igreja.

• O Véu
Misticismo e romance cercaram o assunto sobre o véu por mais de mil anos. Originalmente, pensava-se que o véu, assim como o vestido, era usado para esconder a noiva de possíveis seqüestradores. Mais tarde, uma versão mais romântica sobre o assunto, indicava que algo escondido (como a face da noiva sob o véu) tornava-se mais valioso. Outra versão, mais recente, sobre o véu é que ele simboliza juventude e virgindade.

• A cerimônia
A cerimônia de casamento pode ser feita em qualquer lugar, desde uma igreja local a um parque, lago ou jardim. Você poderá convidar quantas pessoas quiser para a cerimônia, limitando-se ao espaço físico do local. O tipo de cerimônia- civil ou religiosa- tem custos diferentes. Dica de economia: considere a cerimônia oficial de casamento no local da recepção de forma a evitar custos adicionais de aluguel.

• O Jantar
Tradicionalmente, os pais da noiva oferecem o jantar de recepção. No entanto, isto não é obrigatório e também o noivo poderá participar. Dica de economia: não há razão pela qual você não possa oferecer um almoço ou algum outro tipo de recepção (por ex. coquetel).

• Flores
Você deverá pedir mais flores para o seu casamento do que para qualquer outro evento em sua vida. Além do buquê da noiva, você precisará:

•buquê das assistentes da noiva
•cravo do noivo (branco)
•cravos dos pais e padrinhos (vermelhos)
•arranjos para as mães
•flores para a decoração da igreja
•flores e arranjos para decoração da recepção
•buquê e pétalas de rosas para a daminha de honra
•flores adicionais para decoração das mesas do buffet e bolo
Vestuário da Noiva
1 - Vestido
2 - Lingerie
3 - Coroa
4 - Brincos
5 - Véu
6 - Luvas
7 - Sapato
8 - Meias
9 - Bouquet
10 - Maquiagem
11 - Cabelereiro
12 - Dia da Noiva

Vestuário do Novo
1 - Terno
2 - Sapato
3 - Meias
4 - Roupa íntima
5 - Gravata
6 - Lenço/Flor
7 - Alianças de casamento
8 - Dia do Noivo

Multimídia
1 - Foto
2 - Vídeo
3 - DVD
4 - Telão

Um comentário:

  1. Adorei seu blog, muito criativo e cheio de informação que nutre o sonho de toda mulher. Bjao encantado de uma fadinha que adora voar por ai.

    ResponderExcluir