segunda-feira, 14 de junho de 2010

CERIMONIAL

Cerimonial

O trabalho de cerimonial pode ser contratado em conjunto com a assessoria em organização, como pode também ser contratado para os eventos que já foram definidos o projeto e os profissionais e é preciso então o trabalho de alguém especializado no acompanhamento do evento. O cerimonial inicia-se com a confirmação de presença (RSVP), serviço indispensável para que se tenha um perfeito planejamento de custos em qualquer tipo de evento evitando os gastos desnecessários contratando com buffet, lembranças e qualquer outro item que seja calculado sobre o número de convidados presentes.
Passando pela etapa da confirmação de que deve ser feita até 15 dias do evento, começam os ensaios e preparações para o grande dia. Nesta etapa a cerimonialista irá acompanhar os noivos juntamente com os convidados de altar (pais, padrinhos e pajens) que tiverem a disponibilidade e se propuserem ao ensaio, agendando a melhor data para todos no local onde for realizada a cerimônia religiosa para que durante a semana do evento, geralmente de 3 a 4 dias antes se faça então um ensaio da entrada e demais atos da cerimônia para que assim os noivos e seus convidados sintam-se seguros e à vontade em fazer a sua parte no grande dia. Feito o ensaio então vamos para o grande dia, onde receberemos cópia dos contratos celebrados com todos os profissionais que irão realizar o evento e desde a montagem inicial até o final da recepção, durante todo o dia, o evento será acompanhado pela equipe de cerimonial composta no mínimo por cinco pessoas. Uniformizadas e intercomunicadas através de rádios HT, a equipe será responsáveis pela conferência dos serviços prestados pelos profissionais, a recepção dos convidados no local da cerimônia religiosa, a organização e orientação geral da fila de entrada, todos os detalhes específicos da cerimônia, como posicionamento de braços na entrada, vestidos e trajes, colocação de cravos e adereços, guarda e orientação de pajens e daminhas, vestido da noiva, abertura de portas, coordenação dos profissionais, foto, filmagem, música além de uma série de detalhes específicos e pessoais a cada cerimônia que serão previamente combinados com os noivos até a saída do local.
Já na recepção aos convidados, desde a confirmação em lista de convidados, encaminhamento e acomodação dos mesmos em cadeiras reservados com mapas ou não, acompanhamento dos protocolos do casamento, entrada, fotos com padrinhos, bolo, buquê, coordenação dos profissionais, conferência dos contratos, entrega dos adereços da pista de dança, montagens de mesa de lembranças, guarda de presentes, conferência de bebidas, organização de seguranças, verificação de organização e limpeza de banheiros até o encaminhamento final do evento, estaremos presentes e disponíveis para acompanhar, responder a qualquer dúvida e resolver qualquer imprevisto que possa ocorrer durante o evento, inclusive mantendo sempre junto a cada evento uma caixa com medicamentos para primeiros-socorros e com aviamentos para costuras, para aqueles casos mais inusitados de alças e calças que rasgam na última hora.
O serviço de cerimonial vem se tornando a cada dia tão indispensável para os eventos como o próprio buffet que o realiza. Atualmente, alguns profissionais se recusam a fechar o contrato caso não exista nenhum cerimonial contratado, pois este serviço além de garantir aos noivos toda a tranquilidade na decorrência do grande dia, ele traz uma harmonia muito grande para os profissionais, facilitando em muito o trabalho de muito deles.
Outra observação importante a respeito desse serviço é que geralmente ele custa menos de 5% do valor total gasto com o evento. Esse valor é muito pouco se considerarmos que esses 5% é que vai garantir que os outros 95% investidos, tenham suas funções perfeitamente executadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário